sábado, 20 de setembro de 2014

Primeiras semanas na escola - High School




Hello guys! Aqui estou para falar dos meus primeiros 10 dias de aula no Canadá, literalmente. Minha escola é enorme e confesso que mesmo após 2 semanas de aula, se me deixassem sozinha lá dentro eu meio que me perderia (a demência também contribui um pouco rs). Há 10 brasileiros (me incluindo) e um turco, somos os únicos estudantes intercambistas na escola. Ter muito amigos brasileiros tem seus benefícios e malefícios, sempre andamos em grupo e isso nos faz se sentir mais seguros, mais familiar e mais confortável já que temos a mesma língua de origem, sem falar que onde tem muito brasileiro sempre vai ter festa e zueira né?! Me divirto muito com eles, mas também atrapalha um pouco o inglês, já que na maioria das vezes falamos português, é um pouco inevitável não falar. Os professores são super legais e sempre nos ajudam. Eu estudo 7 matérias, que são:


  • Human Dynamics - Dinâmica Humana
  • Healthy Living - Vivendo com saúde
  • NL Studies - Estudos de Newfoundland
  • Mathematics - Matemática 
  • Communications Technology - Tecnologia de Comunicações
  • Writing - Escrita (É meio que uma matéria para desenvolver a escrita da língua inglesa)
  •  Art Technologies - Tecnologias Artísticas

Não tive a oportunidade de escolher minhas matérias e confesso que acho algumas aulas um pouco chatas, mas só por estar estudando em uma High School já me deixa super feliz. Não sei qual é o meu armário ainda, então não posso falar como é ter um daqueles "armários de filmes" rsrs. Mas tudo aqui é um filme, as ruas, as casas, as pessoas, os lugares e principalmente a escola, conhecer o novo, tem sido uma experiencia muito produtiva pra mim. Estudo na escola Booth Memorial High School:




  


Os canadenses são bem prestativos e super simpáticos. Na minha escola tem uma diversidade enorme de personalidades, as meninas são bem mais comunicativas comparado aos meninos e boa parte delas são patricinhas e vão super arrumadas pra escola. Mas também tem várias pessoas retraídas e com conceitos bem diferentes de comportamento e físico também. Uma coisa que eu observei é que aqui, 90% dos jovens fumam e eles são bem livres e independentes. Boa parte dos canadenses que conheci se interessaram em aprender alguma palavra ou expressão em português e eles aprendem muito rápido, alguns já até perguntam "como eu estou" ou até respondem "que estão bem" quando pergunto como estão, sabem dizer "tchau", "oi", "até amanhã", "obrigado" e outros termos. A maioria acha que sabemos jogar futebol e sambar, mas isso não é novidade né?! rs. É apenas o inicio e não tenho muitos acontecimentos para contar, por isso que nessa publicação falei mais das minha primeiras impressões da escola e do povo. Até a próxima, beijos :*

#AlgumasFotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário