Tipos de intercâmbio



  Existem várias modalidades de intercâmbio cultural e é o desejo de muitos jovens estudantes, que tem como objetivo aperfeiçoar o idioma, viver uma nova cultura e aprender com toda temporada de experiência. Os tipos de intercâmbio variam entre: período de tempo que o indivíduo quer passar no país de destino; o estabelecimento que quer se hospedar; o que quer fazer (estudar, trabalhar); dentre outros critérios. Segue a abaixo uma lista dos principais tipos:

Intercâmbio High School:

 

Destinado a estudantes de 15 à 18 anos, para cursar parte do Ensino Médio (1 semestre letivo 6 meses ou um ano letivo 10 meses) e residir na casa de uma família local durante o programa. Neste caso, a escola do exterior juntamente com a agência de viagens tomará as providências para sua hospedagem, a escolha da sua host family e da sua escola.

Intercâmbio Curso de Idiomas:


Em geral, esse tipo de curso possui duração mínima de duas semanas. O tempo máximo de curso varia de um a seis meses, dependendo apenas da escolha do aluno. Pode-se optar por semi-intensivos (de carga horária de quatro horas por dia) ou intensivos (de carga horária de cinco ou seis horas diárias). É também um programa para todas as idades (a partir dos 16 anos), além de aceitar alunos que não são fluentes no idioma local. É possível fazer cursos específicos, de acordo com o perfil do intercambista. 


Intercâmbio Work & Study:


Ele é regido pelo visto de estudante com trabalho remunerado. Logo, o programa se divide em uma parte de estudo e outra parte de trabalho em período integral. 


Intercâmbio Work & Travel:


É um programa especialmente voltado para universitários. No Work & Travel, o estudante tem a oportunidade de trabalho no exterior durante as suas férias de verão. Ajuda muito quem quer um diferencial no mercado de trabalho, comprovando experiência no exterior.


Intercâmbio Internship:


Consiste em um programa de estágio, perfeito para investir na carreira profissional e aprimorar outro idioma ao trabalhar em uma empresa estrangeira. Dependendo do país, é possível conseguir um estágio bem remunerado. 

Intercâmbio AuPair:



Este é um programa de 12 meses, e a proposta é que o estudante ajude a cuidar de crianças pequenas, na casa onde irá se hospedar. Em troca, a hospedagem, alimentação e um dinheiro a mais são garantidos!




Para mais informações sobre outros tipos de intercâmbio e o Programa Ciência sem Fronteiras basta entrar nesse site: http://www.hagah.com.br/especial/sc/natal-e-reveillon-sc/19,1561,2954188,Intercambio-o-que-e-e-como-funciona.html


Se você quer se tornar um intercambista, pesquise mais sobre os tipos de intercambios e as agências mais adequadas pra a modalidade que você deseja, boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário